Skip navigation

Autonomia Feminista Tecnologica

Meninas conversando no celular

Pegue o seu telefone. Quanta informação você armazena nele - e quanta segurança você acha que essas informações tem? Você tira fotos? Faz compras online? Interage com mídias sociais? Faz buscas no Google? Claro que sim. É quase impossível de viver no mundo de hoje sem fazer ao menos alguma dessas coisas.

E você provavelmente bloqueia seu telefone com algum código para ma...

Continue lendo

liberdade redes sociais Facebook internet privacidade segurança

Cabeça do GNU colorida, com uma barba larga e chifres enrolados. Ele ou ela parece estar sorrindo em contentamento ao mirar à distância.

Software livre significa que as usuárias tem a liberdade para executar, copiar, distribuir, estudar, mudar e melhorar o software.

Software livre é uma questão de liberdade, não de preço. Para entender esse conceito, você deve pensar em "livre" como em "liberdade de expressão", não como "livre de custo monetário".

Quem utiliza software livre tem o que chamamos de "quatro l...

Continue lendo

software livre liberdade código aberto

Cada vez que você envia uma requisição para visitar um site (ou seja, digita "www.algumacoisa.com.br" e dá enter), seu navegador envia para o servidor desse site uma série de informações que o identificam.

Quer um exemplo de que informações são essas, especialmente em relação a você? Visite o site AmIUnique? e clique em "View my browser fingerprint". O meu resultado com Ja...

Continue lendo

internet privacidade navegação

Mulheres que lutam, resistem e se pronunciam quanto à opressão, em particular do patriacado, são constantemente alvos de ataques. Esses ataques se dão das mais diversas formas na esfera digital - a exemplo, mas não se limitando a: abusos e perseguições virtuais, invasões de dispositivos, humilhações e exposições da vida pessoal, ameaças virtuais e ameaças no mundo...

Continue lendo

aufem